Dom José Aparecido preside solenidade de Santa Bakhita no Sol Nascente

Nesta sexta-feira (8), com a capela repleta de féis e membros da Paróquia Cristo Rei, Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília, presidiu a missa em honra à Santa Josefina Bakhita, padroeira da comunidade Novo Horizonte, trecho 1 do setor habitacional Sol Nascente, na Ceilândia.

Em sua homilia, Dom José Aparecido destacou a história de Santa Bakhita, que foi escrava, vendida várias e teve todos os motivos para se revoltar com o mundo, mas preferiu seguir o caminho da santidade. “Ser pequenina na terra, mas grandiosa nos céus. Essa é a beleza da nossa fé, pois não somos melhores do que os outros, mas igualzinho a todas as outras pessoas. Aqui recebemos um tesouro e precisamos espalhar para que o Sol Nascente sena melhor.

A missa contou com a presença do futuro administrador do Sol Nascente e Pôr do Sol, Goudim, a que Dom José se dirigiu desejando que faça uma boa gestão nestes dois setores considerados os mais carentes do Distrito Federal.

Que Santa Bakhita abençoe o Sol Nascente, a futura administração e faça todos mais servidores de todos os outros e que a nossa comunidade resplandeça no serviço aos irmãos e no amor fraterno pela dedicação à evangelização desta cidade que será muito abençoada por Deus.

Em uma homilia bastante pedagógica, Dom José se dirigiu às famílias aconselhando as a terem coragem e ânimo diante de Deus.

“É o amor que cria ambiente de justiça, fraternidade e paz. A vingança, por mais que parece satisfazer algum desejo de justiça, cria um clima de rancor que transforma a sociedade em um inferno. A pedagogia do amor de Deus é amar, amar sempre”, disse Dom José Aparecido.

Família em missão

No termino da celebração, padre Claudemir Andrade anunciou que o casal Auxiliadora e Adilson deixarão a capela Santa Bakhita para servirem na matriz da Paróquia Cristo Rei. Na oportunidade, ele apresentou o casal Adriano e Aline que vieram de São Paulo para darem continuidade à missão na capela.

Adilson e Auxiliadora contaram um pouco dos desafios e da missão ao longo dos oito anos em que ficaram na capela e agradeceram a todos pela colaboração. Ambos foram muito aplaudidos pelo trabalho desenvolvido com a comunidade.

Terminada a celebração, a comunidade se reuniu nas barraquinhas para apreciar as diversas comidas típicas ao som de música ao vivo.

Em nome da comunidade, agradecemos a presença de todos. Que Santa Josefina Bakhita interceda por cada um junto a Deus Pai.