Comunidade do Sol Nascente celebra Nossa Senhora Aparecida

O dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Cristo Rei, foi marcado pela primeira missa na comunidade Fazendinha, no Trecho III do Sol Nascente, na residência da família Andreia e Herton. A Santa Missa foi presidida pelo padre Marcos Fernando, administrador paroquial.

Respeitando todas as medidas de cuidado sanitário por conta da pandemia de Covid-19, os fiéis foram acolhidos para rezar o teço e em seguida acompanhar a solenidade à Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Brasília, do Brasil e, agora, também da comunidade Fazendinha.

Em sua homilia, padre Marcos destacou sua alegria em presidir a celebração em que ressaltou a importância da unidade, da oração e da devoção à Maria.

“Hoje é o ponta pé inicial de um tempo novo aqui na região da Fazendinha, no nosso Sol Nascente, o lugar onde Deus nos colocou para morarmos. Nossa missão será levar Cristo a tantas pessoas que necessitam. Agora é o tempo de todo os domingos, às 17h, nos encontrarmos aqui para recebermos a força, a graça e a energia para durante a semana vivermos a santidade de Deus”, afirmou padre Marcos.

A primeira leitura da missa apresenta o exemplo da rainha Ester, que, ao temer o perigo de morte que se aproximava, ela foi buscar refúgio no coração de Deus. A leitura narra que Ester se prostrou diante do Senhor e fez uma oração fervorosa do amanhecer até que a noite chegasse. Pediu que Deus interviesse em favor do seu povo, que Ele livrasse, socorresse e ajudasse o seu povo. ”Livra-nos, Senhor, das mãos dos nossos inimigos. Transforma, Senhor, o nosso luto em alegria e as nossas dores em bem-estar” (Ester 4, 17ss).

“Hoje a Virgem Maria põe o seu melhor vestido, o Seu melhor véu, o mais azul, a sua coroa mais linda e diante de Deus pede: pai, eu te peço pelos meus filhos que estão no Sol Nascente, na Fazendinha. A humildade de Maria cativou o coração de Deus e a humildade dela hoje nos traz aqui unidos em Jesus Cristo através da Virgem Mãe, que sabe os dramas e preconceitos que passamos. Ela sabe os sofrimentos que passamos na pandemia com tudo fechado, com o desemprego e a falta de amor, com a violência familiar. E hoje ela pede que Deus olhe por todos com amor”, pontuou padre Marcos.

Família

Com uma homilia voltada para a família e cheio da esperança inspirada em Maria, padre Marcos pediu que aos féis que rezem e peçam a proteção de Maria

“Rezemos em casa, rezemos com nossa família, rezemos com os nossos filhos. Coragem filhos e filhas. Deus hoje quer nos encher do vinho da alegria de sermos um povo amado, que olha para o outro e não julga, mas sente carinho”, disse.

No fim da homilia, ainda sobre família e unidade, padre Marcos recomendou a importância de ser testemunha de Cristo com exemplos práticos no dia a dia na comunidade.

“É o nosso testemunho de vida que atrai as pessoas. Eu convido que sejamos as primeiras testemunhas de Jesus Cristo, no amor à Virgem, no carinho de uns pelos outros. Que hoje sejamos os promotores do bem, não somente com dinheiro, não somente com a cesta básica, mas também com a palavra, com o testemunho de vida falando de Cristo. Convide seus vizinhos, sua família. Quem se encontra com Cristo se encontra com a salvação. Que Deus bençoes a cada um de nós hoje”, concluiu padre Marcos.

Dia das Crianças

Além de celebrar Nossa Senhora, a data também foi marcada pelo Dia das Crianças. As que compareceram á missa receberam brinquedos doados à Paróquia Cristo Rei.

As missas na Fazendinha, na residência da família Andreia e Herton, serão todos os domingos, às 17h, precedida de terço e de confissões.

Por Pascom