Missa de instalação de nova capela no Sol Nascente

O pontapé inicial para a construção de uma nova capela foi dado neste domingo (19), data que entrará para a história da Paróquia Cristo, mas precisamente do trecho 3, no Sol Nascente, local destinado às atividades de evangelização e celebrações eucarísticas, que futuramente deve receber o nome de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Brasília e do Brasil.

A celebração teve início às 17h na Escola Classe 66 e foi presidida pelo padre Marco Fernando, administrador da Paróquia Cristo Rei, e concelebradas pelos padres Pawel e Carlos, ambos da Paróquia Cristo Rei.

Antes de começar a missa, padre Marcos acolheu a todos, deus as boas-vindas e falou da alegria da instalação da nova capela, sob a orientação do arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa.
Na comunidade trecho 3 do Sol Nascente moram cerca de 60 mil habitantes e não contava ainda com a presença da Igreja Católica, mas a partir de agora todos os domingos, às 17h, haverá missa na Escola Classe 66, até que seja viável a instalação da nova capela no local.

“Gostei muito desta iniciativa da Paróquia Cristo Rei na comunidade Sol Nascente, pois estava indo à missa em um local muito longe. É bom demais louvar e agradecer a Deus por as coisas, pela nossa saúde, e pedir a Deus proteção e que esta pandemia acabe logo. Quero gradecer a Deus pela oportunidade estarmos aqui”, contou entusiasmada a morada do setor, Francisca das Chagas, acompanhada de uma criança.

Por Pascom