Missa de Cinzas abre tempo de preparação para a Quaresma

Em celebração presidida pelo padre Claudemir Andrade, nesta Quarta-Feira de Cinzas, a igreja matriz Cristo Rei e comunidades paroquianas deram inicio ao Tempo da Quaresma, período de reflexão, jejum, penitência e oração em preparação para a Páscoa. Na celebração deste dia, o sacerdote impõe as cinzas na fronte dos fiéis, como chamado à conversão.

Este dia também é marcado pelo lançamento da Campanha da Fraternidade 2020, ao Tempo da Quaresma, período de reflexão, jejum, penitência e oração em preparação para a Páscoa. Na celebração deste dia, o sacerdote impõe as cinzas na fronte dos fiéis, como chamado à conversão.

“Que possamos ficar atentos a este tempo novo que a Igreja proporciona para bem vivermos o tempo da Quaresma. Que neste tempo o Senhor nos dê um coração novo e decidido. Deixai-vos reconciliar com Deus”, encorajou padre Claudemir.

Fortalecer o valor da vida

Em mensagem aos brasileiros, Papa Francisco escreve que “durante quarenta dias, somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida, certo de que somente em Cristo e com Cristo encontramos resposta para o mistério do sofrimento e da morte. Não fomos criados para a morte, mas para a vida e a vida em plenitude, a vida eterna”. (cf. Jo 10,10).

“Por intercessão de Santa Dulce dos Pobres, que tive a alegria de canonizar no passado mês de outubro e que foi apresentada pelos Bispos do Brasil como modelo para todos os que veem a dor do próximo, sentem compaixão e cuidam, rogo ao Deus de Misericórdia que a Quaresma e a Campanha da Fraternidade, inseparavelmente vividas, sejam para todo o Brasil um tempo em que se fortaleça o valor da vida, como dom e compromisso. Envio a todos e cada um a Bênção Apostólica, pedindo que nunca deixem de rezar por mim”, conclui mensagem do Papa Francisco.

Edjalma Borges
          Jornalista