8º dia do XI novenário

Nessa sexta-feira iniciamos a noite com oração das vésperas com adoração ao Santíssimo Sacramento. A missa do 8º dia do novenário foi celebrada pelo Padre Vinicius Podda, que tratou sobre a encíclica HAMANAE VITAE, carta do Santo Papa Paulo VI sobre a importância da abertura a vida. Em suas belíssimas palavras o padre mostrou a importância da obediência e da igreja, de não viver um casamento no egoísmo e ser aberto a vida. Mostrou o contexto em que a encíclica foi escrita, onde vários estudo financiados por grandes instituições financiavam os métodos contraceptivos e abortivos, com a desculpa de promover um controle habitacional.
O Padre convidou a todos a serem abertos a vida, os casais, os jovens na vivência da castidade, e todo o povo de Deus na busca da santidade.
No final da celebração o padre Claudemir encorajou os casais a abertura a vida durante a oração da consagração a Cristo Rei, e anunciou que todas as crianças nascidas por essa abertura a vida serão anunciadas na Festa de Cristo Rei de 2019.
Ao final da festa, celebramos em família uma deliciosa quermesse.