Celebração de Domingo de Ramos reúne centenas de fiéis

Procissão das comunidades em direção à matriz, para a celebração de Domingo de Ramos, reuniu centena de fiéis na manhã deste domingo (25), início da Semana Santa, um dos períodos mais importantes do calendário cristão, cujo ponto alto é a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

As celebrações tiveram início nas comunidades às 7h com a bênção dos ramos, símbolo litúrgico que recorda a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. Entoando cantos os fiéis das capelas Santa Bakhita, Santa Maria Goretti e São Francisco Xavier caminharam empunhando os ramos rumo à matriz, onde se encontraram em frete ao terminal de ônibus e seguiram relembrando a subida de Jesus ao Monte das Oliveiras.

Durante sua homilia na matriz, padre Claudemir Andrade falou do qual importante é a comunidade participar deste momento da Igreja, da Semana Santa. Ao falar do grande personagem deste período, Jesus Cristo, padre Claudemir destacou o quão é necessário reconhecermos sua simplicidade.

“Os ramos são sinais de esperança, esperança diante de nossas fraquezas e debilidades. Que hoje possamos deixar nossos pecados serem apregoados na cruz e entremos com Cristo em sua Paixão”, disse Claudemir.

Ao explicar sobre a procissão dos ramos, padre Claudemir lembrou que esta procissão é a única em que todos os cristãos são convocados a participarem.

“Estes ramos também nos lembram o batismo e que somos membros da Igreja, por isso somos chamados a defender nossa fé diante de um mundo que tenta nos confundir”, ressaltou.

Atendendo ao momento em que este tempo requer, padre Claudemir convidou a todos para permanecerem unidos a Jesus Cristo nessa Semana Santa e viver de forma concreta o período em que antecede a Ressurreição do Senhor.

Dentre a programação (colocar link da programação) da Semana Santa, na quinta-feira (29) será celebrada a missa do Crisma, que reúne bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos e cristãos em celebração onde há benção dos Santos Óleos, que são utilizados pela paróquia nas celebrações do batismo, crisma e unção dos enfermos.

Veja abaixo as fotos deste Domingo de Ramos: