Gratidão e louvor marcam a despedida de padre Mateus Camuege da Paróquia Cristo Rei

Em gesto de louvor e gratidão centenas de fiéis compareceram à missa de despedida de padre Mateus Manuel Camuege, celebrada neste domingo (18), na sede da Paróquia Cristo Rei, com a presença do pároco, padre Claudemir Andrade.

Padre Mateus está na Paróquia Cristo Rei há mais de três anos e foi enviado pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, para assumir a Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Habitacional Tororó, região de São Sebastião, próximo ao Lago Sul.

Em sua reflexão, durante a homilia, padre Mateus falou da importância da fé e da necessidade de renovarmos neste tempo de Quaresma.

“Nossa vida não pode ser pautada apenas naquilo que pensamos, pois corremos o risco de cair no egoísmo. O tempo quaresmal é oportuno para entrarmos no deserto, como fez Jesus Cisto, para encontrarmos com Ele, que tem esperado por isso. Vivamos o Evangelho, que é uma pessoa concreta, é jesus Cristo. Precisamos nos perguntar se o caminho que estamos seguindo é verdade e vida. Sigamos o caminho que é o próprio Cristo, senão nunca chegaremos ao céu”, ressaltou padre Mateus.

No término da missa, emocionado, padre Claudemir agradeceu ao padre Mateus pelo seu trabalho na paróquia Cristo Rei e desejou que o mesmo consiga fazer um bom trabalho na nova paróquia.

“Padre Mateus tem sido um anjo para mim, para nós. Hoje o maior agradecimento que poderíamos fazer é ter o cálice da bênção elevado por ele, que é ação de graças a Deus Pai, um hino de louvor por tudo que ele tem feito de bom para nós. Uma frase que me atrevo a dizer que foi profética, dita por ele quando aqui chegou, foi; “Estamos juntos”. E realmente estivemos juntos em tudo, na alegria, na tristeza, saúde, doença, na pobreza. Em tudo. Mas também no perdão e tantas outras coisas. Esta palavra tem se cumprido e com certeza nunca esquecerei. E que Deus possa recompensar por todo bem que nos fez. Pela comunhão, disponibilidade desde o serviço na paróquia e na casa paroquial. Do fundo do meu coração o meu muito obrigado, com certeza irá fazer falta, mas o Senhor sabe da nossa missão. Somos missionários e estamos para servir a Igreja onde o Senhor nos envia”, agradeceu padre Claudemir.

Em um gesto de carinho e reconhecimento pelo trabalho de padre Mateus na paróquia, muitos fiéis e representantes de pastorais lhe entregaram presentes e desejaram sucesso na nova missão.

Padre Mateus, Deus o abençoe nesta nova missão.

Veja algumas fotos: