Primeira Eucaristia na Capela Santa Maria Goretti

Neste domingo, dia 05 de novembro, aconteceu a Primeira Comunhão da turma da catequese da capela Santa Maria Goretti. As crianças, que se prepararam durante o ano todo puderam receber pela primeira vez o Corpo e Sangue do Senhor, numa celebração belíssima, com grande presença dos fiéis! Na ocasião algumas delas também receberam o Sacramento do Batismo.
As crianças foram exortadas pelo nosso pároco, Pe. Claudemir de Andrade, a levarem com seriedade a vida cristã, lembrando das palavras do Papa João Paulo II que sempre dizia que o dia mais importante de sua vida havia sido o dia de seu batismo. Também lembrou a todos a célebre conversa do Papa Bento XVI com crianças, explicando o mistério da fé utilizando o exemplo da energia elétrica (não se vê a corrente elétrica, mas sem ela não é possível acender as luzes, tampouco utilizar o microfone).
Por fim, os fiéis presentes puderam se alegrar com tantas maravilhas que Deus tem feito na história da capela, de forma especial com as crianças, que são o futuro da Igreja. Desejamos a elas que o Senhor as abençoe e que possam perseverar em sua caminhada de fé.