Pascom da Paróquia Cristo Rei completa um ano de implantação

Olá Família Cristo Rei, a paz de Cristo!

Neste domingo, dia 14 de maio, a Pastoral da Comunicação da Paróquia Cristo Rei, conhecida como Pascom, completa UM ANO de existência. Embora sejamos tão jovens temos muito o que comemorar com a Família Cristo Rei. Entendemos que a melhor forma de celebrarmos este momento é nos colocando à disposição da comunidade e de Nosso Senhor para agradecermos pelas lutas, dificuldades e conquistas durante este primeiro ano comunicando a Boa Nova de Cristo Rei do Universo.

Como costuma dizer nosso pároco, padre Claudemir Andrade, “coragem”, é com esta disposição que nós da comunicação temos encarado os desafios: com coragem e fé, esta que nos deixa guiar pelo Espirito Santo, tornando nos capaz de discernir sobre os eventos em que acontecem em nossas comunidades.

Para que nosso trabalho de comunicação se estende às comunidades, enfim, a todo o mundo, dispomos de canais e redes sociais como o YouTube e Instagram, site paroquial e nosso recém-lançado Informativo Família Cristo Rei, que já está em sua segunda edição e tem sido um sucesso de aceitação pelas comunidades que se veem neste mais novo meio informativo e evangelizador.

Graças a este trabalho muitas pessoas têm conhecimento quase que instantâneo dos acontecimentos da paróquia, e isso nos motiva a trabalharmos cada vez mais alinhados a atender nossas comunidades, grupos, movimentos e pastorais.

Aproveitamos que neste sábado dia 13, data em que é comemorado o Dia Mundial das Comunicações, que neste ano tem como tema Comunicar a Esperança e a Confiança no Nosso Tempo e lema Não tenhais medo, que Eu estou contigo (Is 43,5), ambos propostos pelo Papa Francisco, somos desejosos e queremos a cada dia levar a esperança e a fé em Cristo a todos da Família Cristo Rei.

Nesta data de comemoração e de reflexão sobre a importância da comunicação, queremos repensar nossos atos, trabalhos comunicacionais e nos prepararmos para que possamos sermos verdadeiros canais, instrumentos da Igreja para propagarmos com firmeza a palavra de Deus a todos.

Agradecemos ao nosso pároco pelo empenho e o encorajamento que nos dá nesta missão. Somos fortalecidos pelas palavras de nosso Papa Francisco, que nos pede para comunicarmos de forma construtiva e promovendo uma cultura do encontro. Nestes tempos de progresso tecnológico, faz-se necessário que conhecemos cada vez mais as ferramentas utilizadas para uma boa comunicação evangelizadora, e isso estamos fazendo, nos preparando e nos capacitando para que possamos nos comunicar de forma direta com o nosso público- isso, claro, atentos ao que orienta a nossa madre Igreja Católica.

Nosso muito obrigado por este primeiro ano. Nesta data feliz e de celebração, pedimos um presente: orações, muitas orações para que possamos continuar firmes levando a Boa Nova de Cristo a todos!