Ordenação presbiteral do diácono Germán na Catedral de Brasília

A Paróquia Cristo Rei tem a grata alegria de convidar a toda comunidade de fé para a celebração eucarística de ordenação presbiteral do diácono Germán Eduardo Machado Córdova, pela oração consecratória e imposição das mãos do Cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília.

A celebração será no dia 1º de julho, às 8h30, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

O diácono Germán é natural de Lima, capital do Peru, nasceu no dia 11 de março de 1987, é o 3° de 5 irmãos, filho de Germán Edmundo Machado Peña e Julia Daniela Córdova Figueroa.

Recebeu o chamado vocacional no ano 2005. Fez acompanhamento vocacional na cidade de Lima no Peru, e no ano de 2009 ingressou no Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília.

Após a conclusão do curso de filosofia, fez dois anos de itinerância: um ano em São Paulo (2012), e o outro no Rio Grande do Sul (2013). Foi ordenado diácono no dia 7 de outubro de 2016.