Paróquia Cristo Rei celebra o primeiro domingo do Advento

Com a presença de muitas famílias as comunidades da Matriz e das capelas Santa Josefina Bakhita, Santa Maria Goretti, São Francisco Xavier e São Filipe Neri celebraram, neste domingo (27/11), o primeiro domingo do Advento – início do Ano Litúrgico.

“Neste período em que nos prepararmos para a vinda de Jesus, revivendo a alegria, a esperança e a fraternidade, devemos prepararmos, refletirmos e mantermos nosso coração puro para que nele nasça Jesus Cristo”, disse padre Mateus durante sua homilia realizada na Capela Santa Bakhita.

Padre Mateus explicou a simbologia deste período, como a Coroa do Advento, na qual são acesas uma vela a cada domingo, o que segundo ele, é para que lembremos do nascimento de Jesus e mantenhamos atentos aos valores cristãos.

Outra característica deste tempo importante da Igreja são as vestes litúrgicas que devem ser de cor roxa, como sinal de nossa conversão em preparação para o  Natal, com exceção do terceiro domingo, onde o rosa substitui o roxo, opcionalmente, revelando o Domingo da Alegria.

Deixe-se guiar pela luz do Senhor e preparemo-nos para o nascimento de Jesus Cristo em nossos corações. Uma santa e abençoada semana a todos!

Vejam algumas fotos da santa missa realizada na capela Santa Bakhita: