2º dia do novenário: Missa celebrada pelo Pe. José Emerson

Padre José Emerson, da paróquia Santíssima Trindade da Ceilândia Norte, presidiu o segundo dia de novena solene em honra ao padroeiro Cristo Rei, que este ano tem como tema: “A Misericórdia na Família”.

Com o tema do dia “Criados na Misericórdia e para a Misericórdia”, a festa começou com a oração das vésperas (oração da noite) e com adoração ao Santíssimo Sacramento.  Padre Claudemir, pároco, apresentou padre Emerson à comunidade e disse que era uma grande alegria tê-lo como celebrante do dia.  Padre Emerson é filho de uma família que reside próximo à paróquia Cristo Rei.

Em sua homilia, padre Emerson falou do encerramento do Ano Litúrgico e da importância dos fiéis se prepararem para uma vida dedicada a Deus e aos seus propósitos. “Fazer a vontade de Deus é um desafio, o mundo lá fora tenta nos desviar com propostas sedutoras, mas muito melhor é fazer a vontade de Deus e estamos na Igreja, temos como fazer. Deus não deixa de fazer milagres e estar aqui é um milagre, aproveite e viva a experiência de Deus”, destacou padre Emerson.

Ao comentar sobre a necessidade dos cristãos se prepararem para alcançarem a vida eterna, padre Emerson disse aos presentes que muitas vezes só reclamamos da vida e perdemos tempo para buscar a salvação. “Temos que ter cuidado com a preguiça, um pecado capital. Temos que reagir, um cristão não pode ser preguiçoso. Reze, o testemunho que você dá é o que vai valer para sua família. Busque a salvação”, ressaltou.

Cristiane Costa, da Liturgia e uma das responsáveis pela novena do dia, falou do quanto este momento é importante para os cristãos. “A comunidade participa ativamente e é um momento especial para a paróquia. É uma graça estar e poder servir”, contou.

Já Rejane Alves, coordenadora da Liturgia na paróquia e responsável pelos cinco grupos compostos por cerca de 30 pessoas, comentou sobre o festejo do padroeiro.

“É uma grande responsabilidade, mas como padre (Claudemir) diz, põe se a serviço, e aqui estamos. O novenário é uma graça para todos nós, ficamos mais próximos de Cristo. Tem barreiras sim, mas Deus à frente tudo dá certo. Estamos aqui para servir”, afirmou.

Ao agradecer a presença de todos e convidá-los para continuar participando da novena que vai até o dia 20 de novembro, quando ocorre a Solenidade de Cristo Rei, padre Claudemir disse: “O cristão que persevera será: salvo”, respondeu os presentes.

Após a missa todos puderam prestigiar as diversas barraquinhas com comidas típicas e sob a animação de muita música Popular Brasileira, a conhecida e tradicional MPB.

Neste domingo (13), terceiro dia da novena, o tema será: “Procurados pela Misericórdia”. Participem.

Confira as fotos do dia e viva Cristo Rei do Universo!

Entre na discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top