Crianças da comunidade Santa Bakhita recebem a Primeira Eucaristia

Neste domingo dia 6 de novembro, 13 crianças da catequese da comunidade Santa Josefina Bakhita receberam a Primeira Eucaristia durante a missa das 19h, celebrada pelo padre Mateus Camuege. Destas, oito também receberam o batismo.

Pais, familiares e amigos lotaram a capela para acompanhar este importante momento ode iniciação cristã.

Em sua homilia, padre Mateus falou da importância da Eucaristia na vida das crianças, da família e da comunidade. “Estas crianças têm a felicidade de após uma boa preparação receberem a Eucaristia. Hoje este momento é muito importante na missa”.

A liturgia do dia, marcada pela Solenidade de Todos os Santos, também foi destaque na homilia do celebrante que falou que todos “são chamados à santidade e devem manifestar isso no lar,  no trabalho, na escola ou na faculdade, dando bons exemplos e sendo feliz com são os santos, pois segundo o padre, estes encontraram a verdadeira felicidade, o que é possível também na vida de cada cristão”.

Os coordenadores da catequese na paróquia Cristo Rei, presentes na celebração, comentaram sobre o momento.

“Este momento é de coroação e representa o crescimento da comunidade aonde todos ganham, pois aí estão renascendo e renovadas as promessas do batismo. Então todos se renovam e se comprometem para que a Igreja se fortaleça”, destacou Carlos.

”Os filhos têm trazido os pais e através de projeto de leituras bíblicas eles estão sendo alcançados através destas crianças. É um milagre, esta capela há poucos anos era vazia e hoje precisamos colocar mais cadeiras. Damos graças, Deus está agindo”, ressaltou Ana Maria.

Ao final da celebração, catequistas e organizadores foram homenageados pelos seus relevantes trabalhos na comunidade. Também foi avisado e distribuída a programação do festejo do padroeiro Cristo Rei, que ocorrerá na matriz de 11 a 20 de novembro.

Vejam as fotos: