8 crianças do Sol Nascente recebem a Primeira Comunhão na Capela São Francisco Xavier

No dia 6 de novembro, dia em que a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos, a Capela São Francisco Xavier celebrou com bastante alegria a primeira Eucaristia de 8 crianças, das quais 3 (três) receberam também o sacramento do Batismo. A Santa Missa foi celebrada pelo pároco, padre Claudemir de Andrade.

A celebração foi simples, mas com grande beleza! Quando os irmãos chegaram na capela já podiam notar a diferença no local que passou por reformas neste último fim de semana. Os trabalhos envolveram tanto os irmãos da comunidade São Francisco Xavier, quanto os irmãos da Matriz, juntamente com os catequistas que também preparam com carinho o ambiente da celebração.

Em sua homilia, o padre Claudemir ressaltou a importância dos pais e padrinhos na vida das crianças, auxiliando-os na iniciação da fé cristã, e frisou a relevância de buscar a santidade desde criança e de não abandonar a Eucaristia, que é o sustento da vida cristã. “As crianças que vão receber a primeira Eucaristia comungarão a Cristo pela primeira vez, que será o seu eterno amigo e o único que nunca decepcionará vocês”, concluiu.

É grande a alegria para a Paróquia Cristo Rei, especialmente para a Capela São Francisco Xavier, acolher com amor estas crianças no banquete eucarístico. Confiram as fotos: