9º dia do XI novenário

“Escolhe, pois, a vida: servir ao Senhor na abertura à vida”, foi o tema do 9º dia da novena a Cristo Rei, celebrada neste sábado (24) pelo padre Felipe, da paróquia São Pedro, Ceilândia. A solenidade marca o encerramento do novenário e os preparativos para a grande festa ao padroeiro no último domingo do calendário litúrgico.
Durante sua homilia bastante profunda e pedagógica, padre Felipe contextualizou a posição da família e de sua necessidade de manter abertura à conversão e se constituir a verdadeira igreja, o lar de Cristo, que começa com o homem, a mulher e os filhos como frutos sagrados para uma vida verdadeira e santa.
Ele falou da humildade a exemplo de Cristo, que foi humilhado, mesmo sendo o rei e que ascenderia à gloria eterna, assim como virá um dia até a humanidade.
“Jesus Cristo quer reinar, primeiro na nossa vida pessoal. E para fazer isso tem o combate dentro de nós e Jesus quando entra em nossa vida ele tem força para vencer. Cristo quer reinar no lar cristão e por extensão em sua família. A família é como um reino. A família é um plano de Deus para a humanidade. Isso nos parece óbvio, mas parece que as coisas obvias estão sendo esquecidas. O casal precisa assumir o outro, seus problemas. Sempre que algo começa a falhar no casal é porque está faltando o principal alimento, o amor. O amor deve crescer e de ser correspondido. Ele pede mais amor de mim e dos outros. Se o amor for abafado ele pode morrer”, disse padre Felipe.
Em se falando em humildade, somo chamados a reconhecer o reinado de Deus na pessoa de Jesus Cristo que lava os pés de seus discípulos e diz: “Como eu fiz, faça vocês!”. Ou seja, você é grande quanto mais se abaixa para servir por amor, e com amor.

Entre na discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top