Cerca de 70 crianças da Matriz recebem a Primeira Comunhão

Neste domingo (13), dia do Senhor, cerca de 70 crianças da sede da Paróquia Cristo Rei receberam a Primeira Eucaristia em celebração presidida pelo pároco, padre Claudemir de Andrade.

Em uma celebração solene e muito bonita, os pais, familiares e amigos puderam contemplar a beleza de muitos detalhes: da mesa do Altar, das flores, dos cantos, das túnicas brancas das crianças e, mais do que tudo isso, da beleza da Liturgia.

Já no início da celebração o padre Claudemir cumprimentou todas as crianças que circundavam o presbitério com palavras de acolhida e agradecimento pela perseverança nestes 2 anos de preparação para este momento especial.

Em sua homilia, o padre ele lembrou às crianças algumas perguntas feitas ao Papa Emérito Bento XVI. Uma criança chamada Andrea perguntou ao papa qual lembrança dele da sua Primeira Eucaristia? E o papa respondeu que não sabia explicar o que sentia naquele momento, mas podia ver Jesus Cristo na Eucaristia, explicando através de uma comparação à eletricidade, que não vemos, mas notamos sua presença. Para explicar melhor às crianças presentes, o padre Claudemir desligou o microfone e começou a falar. Desta forma, ele explicou às crianças que Jesus Cristo na Eucaristia é como a corrente elétrica do microfone, que não vemos, mas sentimos e notamos a sua falta quando não a temos.

Antes das crianças comungarem pela primeira vez elas renovaram suas promessas batismais segurando velas, sinal que recorda o batismo de cada uma. A comunhão às crianças foi distribuída nas duas espécies. Este momento não foi fotografado, pois, “é um momento único e especial para as crianças, um momento que não pode ser atrapalhado por nada”, explicando o pároco sobre a primeira comunhão.

Ao final da Santa Missa os catequistas da matriz e capelas foram presenteados, em forma de agradecimento pela disponibilidade de cada um. E, de forma especial, as catequistas das crianças que receberam a Primeira Eucaristia também foram presenteadas com alguns livros: Luzanira, Fernanda, Stephanie e Letícia.

Por fim, o padre Claudemir agradeceu de maneira calorosa os catequistas Ana Maria, Carlos e Lorena, que coordenam as atividades da Pastoral da Catequese, presenteando-os com livros. O padre Claudemir também foi presentado com um livro, entregue pelo João Victor, que, naquele momento foi apresentado como o mais novo coroinha da paróquia e que também recebeu a Primeira Eucaristia naquela manhã.

Para a catequista Luzarina “foi uma graça muito grande ver o rostinho deles no momento em que receberam o corpo e sangue de Cristo. Senti que todo o meu tempo doado pela evangelização dessas crianças valeu a pena.  Essa é a minha maneira de dar a vida por Jesus Cristo”.

Confiram as fotos: