Família Cristo Rei celebra a festa do padroeiro

A 14ª festa de Cristo Rei, neste domingo (21), foi marcada pelo sacramento do Crisma de 46 jovens. A celebração foi presidida pelo administrador da paróquia Cristo Rei, padre Marcos Fernando e concelebrada pelos padres Pawel Sobczak e Carlos Domingo.

Em sua homilia, padre Marcos relembrou a preparação dos jovens e o empenho dos catequistas em meio à pandemia até o dia o dia do sacramento. Além disso, ele destacou e agradeceu a participação da comunidade na preparação da festa de Cristo Rei, que durante nove dias abordou temas sensíveis, porem necessários para o fortalecimento e unidade das famílias, tema central do novenário.

“Agora o amor de Deus os levará a participar das santas missas. Conto com vocês para ajudar nos serviços da Igreja. Vocês são os frutos doces desse tempo, pois se mantiveram firmes”, disse padre Marcos.

Aos padrinhos, padre Marcos lembrou-os dos seus compromissos e os orientou a serem modelos para seus afilhados. “Conversem com eles e colaborem para encontrem o reino dos céus. Conduza-os à Igreja”, pontuou.

Ao se dirigir aos jovens, Padre Marcos disse que os crismandos são aqueles que deve devem maturidade na fé e procurar ajuda quando necessário. Inclusive ao padres, que na Paróquia Cristo Rei sempre estão disponíveis para orientá-los.

O pai sempre terá tempo pra seus filhos. Não tenham medo da confissão, não tenham medo da santidade e de defender a família. Façam-se presentes nas pastorais, na própria catequese”, recomendou padre Marcos.
Pascom