5º dia do XI novenário

Quinto dia da novena a Cristo ReiNesta terça-feira (20), quinto dia da novena a Cristo Rei, a celebração foi presidida pelo padre colombiano Andrés Felipe Valência Cardona, que exortou em sua homilia a importância dos valores morais dentro da família cristã.

Ensinar a rezar as orações do cristão, dentre elas o Pai Nosso, são ações necessárias para manter a família unida e assim se constituir a igreja doméstica, orientou padre Andrés.

Ainda segundo padre Andrés, rezar durante as refeições são prática importantes e úteis para que os valores cristãos sejam preservados e que a família deve preparar seus filhos para os momentos difíceis, de dor e de sofrimentos.

Ele também destacou a importância das capelas da Paróquia Cristo Rei como igreja em saída na busca para atender aos mais necessitados.