Padre Daniel Isac celebra primeira missa na Paróquia Cristo Rei

Ação de graças, oração e vocação marcaram a primeira missa celebrada pelo padre Daniel Isac da Costa, no domingo 1º de julho, na igreja matriz Cristo Rei.

Acompanhado pelo pároco, padre Claudemir Andrade, os padres Mateus Camuegue (Paróquia São Francisco de Assis, São Sebastião), Sebastião (Cristo Rei), José Wellington Freire Miranda (Bom Jesus do Gurgueia, Piauí) e o diácono Luiz Gonzaga, a celebração reuniu dezenas de fiéis das comunidades da paróquia e de demais dioceses em momento solene pela vida e vocação de padre Daniel, ordenado pelo arcebispo de Brasília, Sérgio da Rocha, no sábado dia 30 de junho.

Durante a missa, que coincidiu com a data em que a Igreja Católica celebra dois mártires, São Pedro e São Paulo, padre Daniel fez uma homilia voltada pelo testemunho destes dois grandes santos, considerados os pilares da Igreja.

“Cristo fez deles dois grandes testemunhas. Pedro deixou tudo e seguiu Jesus. Paul se deixou se aproximar de Cristo para assim ele o transformar. Paulo, como sabemos, perseguia os cristãos, mas Jesus o transformou. Hoje podemos olhar para estes dois apóstolos e vermos como Cristo age em nossas vidas. Aqui hoje somos Pedro e Paulo, pois mesmo na Igreja, às vezes, discordamos de Cristo”, disse Daniel.

Com a emoção de quem recebe a graça e se dispõe a distribuir, padre Daniel disse da sua alegria e da disponibilidade para servir à comunidade.

“Me alegro ser ordenado padre e em celebrar este dia dedicado aos apóstolos Pedro e Paulo, que dão muito sentido à minha vida”, ressaltou Daniel, que ficará a serviço da comunidade na Paróquia Cristo Rei como vigário paroquial.

Veja as fotos: