Festa de Cristo Rei

Famílias celebram Festa de Cristo Rei
Festa foi marcada pelos 10 anos da Paróquia Cristo Rei
Centenas de pessoas participaram, na tarde deste domingo (26), da procissão e missa em honra ao padroeiro Cristo Rei. As tendas, atrás da igreja matriz, ficaram pequenas para os muitos fiéis que acompanharam a celebração presidida pelo pároco, padre Claudemir Andrade, que marca o fim do ano litúrgico e para a Família Cristo Rei, de modo especial, os 10 anos da paróquia.
Durante os 9 dias do novenário, os fiéis refletiram sobre a família, tendo o festejo com o tema: “Família: Um santuário de amor e da vida”, que a cada dia um celebrante pregou sobre esta que é a mais importante instituição, a célula-mãe da sociedade.
Durante a festa, criada pelo Papa Pio X em 1925, final da Segunda Guerra Mundial, padre Claudemir encorajou a todos a buscarem a conversão sincera e a constituírem a verdadeira família de Cristo.
“Esse novo Adão (Cristo) nos devolve a amizade com Deus. Não tenham medo de olhar para Cristo, que tem o poder de amar, de transformar tua vida, teu matrimónio. Não tenhamos medo de converter e de confiar de verdade”, e completou falando da importância da família: “Esposos, esposas, não tenham medo de abris suas vidas, de evitar os filhos e de serem generoso com eles. Mulheres, não tenham medo deste legado. A mulher é a única que tem dentro de si a fábrica da vida, de almas juntamente om Cristo, isso vale a vida”, ressaltou Claudemir.
Padre Claudemir destacou o trabalho da paróquia para com as famílias e o compromisso de muitas delas na organização da festa de Cristo de Rei. Ele motivou a todos a continuarem na caminhada da Igreja e a serem uma Igreja de braços abertos.
Ao final padre Claudemir gradeceu a todos e os convidou a participarem das barraquinhas com comidas típicas e muita música boa ao vivo.
Que sejamos um e sem medo nos unamos mais, pois o Espirito Santo é quem age. Viva Cristo Rei e a Família: santuário de amor e da vida. Preparamos nos para o advento, o nascimento do menino Jesus.

Veja as fotos: