4º Dia do Novenário 2017

No dia 20, aconteceu o Quarto Dia do nosso novenário. Com forte presença presença dos fiéis, presidida pelo Pe Eduardo, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, e com o tema: “Família, promotora da verdadeira cultura humana”, a celebração um verdadeiro Kairós para a Família Cristo Rei.
Em sua homilia, o Pe Eduardo partiu de sua própria realidade familiar (já que era também aniversário natalício de seu pai) para falar da importância do exemplo dos pais para que os filhos permaneçam no caminho de Deus, fazendo do lar cristão um lugar propício para a harmonia e promoção da verdadeira cultura. Citando a encíclica Humanae Vitae, do Papa Paulo VI, e fazendo um paralelo com a primeira leitura do dia (do Livro dos Macabeus), exortou a todos à fidelidade (a Deus e, como sinal concreto, entre os esposos) e, por fim, reiterou a importância de, assim como o cego de Jericó (evangelho do dia), pedirmos a Deus que nos ajude a preservar a nossa família, nos concedendo a graça de sermos curados de qualquer “cegueira” que possa destruir nossos lares.
Após a missa, todos puderam ir à praça de alimentação para saborear deliciosos caldos de vários sabores.

Veja algumas fotos: