Dom Leonardo celebra Vigília Pascoal na capela Santa Bakhita

Presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo, a celebração da Vigília Pascoal na noite deste sábado (15), na capela Santa Josefina Bakhita, recorda a noite Santa em que Jesus Cristo passou da morte para a vida.
A celebração, conforme o rito, iniciou-se fora da capela, onde Dom Leonardo abençoou o fogo e acendeu o Círio Pascoal, representando Cristo, a luz do mundo, o fogo novo.  Os fiéis acenderam suas velas no Círio e caminham, em procissão, para o interior da igreja onde o celebrante pronunciou:  “Eis a luz do mundo”. E todos responderam: “Demos graças a Deus”.
Cumprimentando a assembleia e dizendo da alegria em estar ali, Dom Leonardo pediu que todos repetissem por três vezes os dizeres: “Alegrais-vos, não tenhais medo”. E em seguida ressaltou do significado da noite do Sábado Santo.
“Na medida que se faz luz, como agora, que acendemos o fogo lá fora, ela nos traz alegria e confiança. A pequena luz que acendemos continuará a iluminar nossas vidas. Hoje é a noite do centro de nossa fé. Cristo vem ao nosso encontro e virá sempre. Esta noite de Páscoa é a noite da alegria e devemos levar isso para o ano inteiro”, disse Dom Leonardo.
Durante a Vigília ocorreu a benção da água utilizada no batismo, que na comunidade foi utilizada na cerimônia deste sacramento de iniciação cristã de Ana Luiza, de 2 anos, que foi batizada por Dom Leonardo, logo após este rito.
Cheios de alegria, a celebração marcou o retorno dos cânticos de “Aleluia” e “Glória”, provados desde o início da Quaresma.
Encerrada a celebração, um casal representando a comunidade presenteou Dom Leonardo com uma bela cesta de chocolates, e ele, generosamente, agradeceu e distribuiu às crianças presentes.
Ele agradeceu a todos e os encorajou a continuarem participando e trabalhando com fé pelo fortalecimento da comunidade Santa Bakhita e toda a paróquia Cristo Rei.
Aleluia, aleluia, aleluia!