Retiro da Primeira Eucaristia

21/09/2016
Por Letícia Alves Silva

Sábado, 17, foi um dia diferente para os catequizandos da Eucaristia II, da paróquia Cristo Rei: o tão esperado retiro em preparação para receberem a primeira comunhão.

Às 7h30, saíram, da paróquia, cerca de 80 catequizandos das turmas da matriz e das capelas São Francisco Xavier, Santa Josefina Bakhita e Santa Maria Goretti.

O primeiro lugar visitado foi o Seminário Redemptoris Mater onde rezaram as Laudes, escutaram a experiência de seminaristas e conheceram o seminário através da visita guiada. Alguns catequizandos falaram do desejo de serem padres.  Depois, seguiram para a Ermida Dom Bosco, onde o catequista Carlos falou sobre Dom Bosco e sua visão. O próximo local visitado foi a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida onde rezaram e escutaram um pouco da história dessa Igreja. Seguindo, foram ao Santuário Dom Bosco. Lá, a catequista Andréia explicou sobre a simbologia do santuário. O almoço foi servido na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na W3 Norte. Saborearam uma deliciosa galinhada. Após o almoço, ainda nesta paróquia, receberam uma catequese do padre Geraldo sobre o amor de Deus e os ícones pintados nesta paróquia.

Foi um dia de muita alegria, oração e cultura para os catequizandos da paróquia. Muitos nunca haviam ido aos lugares visitados e ontem puderam experimentar, através do retiro, que o que diz Fiódor Dostoiévski, é verdade: “A beleza salvará o mundo”, porque a beleza é Jesus Cristo e os catequizandos puderam contemplar essa beleza nos detalhes de carinho e amor de Deus: tanto no cuidado com a preparação quanto na grandiosidade e harmonia das imagens que puderam admirar em cada ambiente visitado.

Catequizandos da Capela São Francisco XavierCatequizandos da Capela São Francisco Xavier

Vejam as fotos:

{gallery}galerias/20160921_retiro_da_primeira_eucarestia{/gallery}