Retiro da Crisma 2016

15/09/2016
Por Letícia Alves Silva

No último dia 10, 51 crismandos da paróquia e seus catequistas participaram de um retiro.

O primeiro lugar visitado foi o Seminário Redemptores Mater de Brasília, localizado no Lago Sul, onde rezaram as Laudes, celebrada pelo padre Getson e participaram da visita guiada, onde conheceram o seminário e receberam uma palavra de edificação.

Após, foram à Ermida Dom Bosco, Lago Sul, onde receberam uma explicação dada pelo Carlos e Ana Maria, sobre a visão de Dom Bosco.

A seguir, visitaram o Santuário Dom Bosco, localizado na avenida W3 Sul. Lá participaram de uma dinâmica com os catequistas e também puderam receber uma explanação sobre o santuário: arquitetura, sinais, história, etc.

Posteriormente, visitaram a Catedral Metropolitana de Brasília, onde puderam rezar.

Por fim, foram para a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, localizada na Asa Norte. Lá almoçaram uma saborosa galinhada preparada pela equipe de cozinha, da paróquia. Após o almoço escutaram uma riquíssima catequese sobre o amor de Deus e sexualidade. Nos testemunhos já se pode ver os frutos dessa pregação. A catequese foi dada pelo seminarista Vinicius.

Entre os relatos dos crismandos, destacam-se os seguintes:  a beleza do seminário, a organização do retiro, os carinho e cuidado dos seminaristas, os lugares escolhidos para visitar; viram o amor de Deus presente em cada lugar; perceberam a riqueza de sinais da Igreja Católica.

Foi um momento de oração, alegria e partilha.

Vejam as fotos:

{gallery}galerias/20160910_retiro_crisma{/gallery}