Paróquia inaugura Capela São Filipe Neri

Por Edjalma Borges – PASCOM
26/05/2016

O desejo do nosso pároco, padre Claudemir de Andrade, de fundar uma nova capela no setor habitacional Sol Nascente foi concretizado na manhã desta quinta-feira (26), data especial em que a Igreja celebra Corpus Christi. São Filipe Neri é a nova comunidade que passa a integrar à Família Cristo Rei.

No início da solenidade, emocionado pelo momento tão importante, padre Claudemir agradeceu a presença dos moradores locais, da matriz e demais comunidades dizendo ser uma “grande graça de Deus poder está ali com aquelas pessoas inaugurando uma nova capela” em homenagem a São Filipe Neri, o “santo da alegria”, dedicado aos pobres.

Em sua homilia sobre o evangelho (Lc 9,11-17), que fala da multiplicação dos pães, padre Claudemir ressaltou que a multidão “tem fome de Deus e precisa da presença de Jesus” e por isso era tão importante está ali com todos inaugurando uma nova capela.

“Todas as graças que precisamos está aqui na Eucaristia. Vocês leigos têm papel fundamental na evangelização. Recuperemos hoje a Eucaristia dentro de nós”, e completou: “Estou muito contente com a inauguração desta capela e com o empenho das pessoas que ajudaram e continuarão ajudando na caminhada desta comunidade”.

Moradores das proximidades e primeiros irmãos da Capela São Filipe Neri.

Encerrada a celebração, o pároco contou um pouco da história de São Filipe Neri, citando frases do santo como: “Quem não puder dedicar longo tempo à oração deve, pelo menos, elevar muitas vezes o seu coração a Deus”; “Na guerra pela pureza só vencem os covardes, isto é, aqueles que fogem!”, entre outras.

Lida a ata de fundação da capela por Arisovaldo Alves dos Santos e assinada pelo pároco, e demais representantes da comunidade, padre Claudemir lembrou da importância de todos se empenharem na comunidade para tornar Jesus Cristo cada vez mais conhecido e amado.

Ata de Fundação da Capela São Filipe Neri

Vejam todas as fotos deste momento tão especial para a Família Cristo Rei:

{gallery}galerias/20160526_inaguracao_sao_filipe_neri{/gallery}