Warning: rtrim() expects parameter 1 to be string, object given in /home/storage/a/04/2d/paroquiacristorei3/public_html/wp-content/plugins/wise-church-contents/inc/additional-functions.php on line 327

Solenidade de Pentecostes 2016

Solenidade de Pentecostes na Paróquia Cristo Rei

 

Na Matriz de nossa paróquia, a Solenidade de Pentecostes foi presidida pelo padre Mateus, vigário paroquial e conduzida pela Renovação Carismática Católica (RCC).

Na homilia realizada pelo padre Matheus, na Santa Missa das 19h, ele proclamou que é uma alegria celebrar 50 dias de Páscoa, da vitória sobre a morte e os nossos pecados.

Eles afirmou que “Deus nos concede a graça de estarmos cheios do Espírito Santo, por isso, hoje é dia de comemoramos, de gritarmos de júbilo, pois o Senhor nos enviou o paráclito, nosso advogado para que tenhamos a compreensão da sua palavra”.

Ainda na sua homilia, o padre Mateus nos indicou a não termos “medo de declararmos que somos cristãos católicos, de sermos perseguidos, já que temos a proteção do Espírito de Deus!”. Ele rogou a Deus que inflame nossos corações da graça do Espírito Santo para não termos o coração perturbado, porque Cristo tem infundido o seu amor em nós, para que “tenhamos a força da alegria que vem da comunhão com Deus e com os irmãos”. 

Por fim, ele nos indicou a “não nos afastemos de Jerusalém, que é a Igreja, comunidade de Cristo”.

Ao final da Santa Missa, a coordenadora da Renovação Carismática Católica de nossa paróquia, Mariazinha, nos disse que “a festa de hoje é uma alegria, uma bênção, um momento de graça, pois sem Deus não somos nada!” e, então, passou a conduzir um breve momento de louvor e adoração com a presença de alguns irmãos que permaneceram mesmo após a celebração litúrgica.

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC)

O Grupo de Oração de nossa paróquia se reúne todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30. Todos estão convidados a participaram deste carisma da nossa Igreja.

Vejam as fotos da festa matriz: 

 

{gallery}galerias/20160515_pentecostes_matriz{/gallery}

Capela Santa Bakhita celebra dia de Pentecostes

Os moradores da comunidade Novo Horizonte, Sol Nascente, celebraram neste domingo (15), a Festa do Divino Espírito Santo, conhecida também como o dia de Pentecostes.
Muitas pessoas estiveram presentes e acompanharam a missa celebrada pelo padre César Adriane Vagetti da Paróquia São Pedro Apóstolo, Ceilândia, que, em sua homilia, falou da importância da festa de Pentecostes.  “Neste dia em que celebramos Pentecostes, devemos abrir nossos corações para recebermos os seus dons e com eles vivermos. Sem o Espírito Santo não somos nada. É preciso pedir, principalmente, o dom da paciência para aceitarmos e suportar uns aos outros. Pois somos todos irmãos e devemos nos amar”, explicou padre César.

Padre César lembrou também da importância de Maria, mãe de Jesus, que após a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Cristo, estes estavam com medo e desapontados para seguir a missão e Maria os encorajou narrando os fatos da vida de Jesus.

“A partir dos ensinamentos de Maria, os discípulos saíram em missão. Nós hoje, na nossa família, na nossa casa, às vezes falamos e não nos entendemos. Isso é porque não temos Deus. Somos herdeiros da graça. Devemos nos doar por quem amamos. Se recebemos o Espírito Santo, não devemos ficar com medo, emburrados e entulhados em casa. É preciso vivermos unidos como irmãos na graça de Deus”, motivou o celebrante.

Vejam as fotos da festa na Sta. Bakhita: 

 

 {gallery}galerias/20160515_pentecostes_sta_bakhita{/gallery}



As capelas São Francisco Xavier e Santa Maria Goretti também celebraram a solenidade.

A Solenidade de Pentecostes

A solenidade de Pentecostes comemora 50 dias após a Páscoa e relembra Jesus ressuscitado que envia o Espírito Santo sobre a comunidade reunida e todos os integrantes da Igreja nascente, dentre os quais Maria, a mãe de Jesus e outras mulheres (At 1,14-15).

Na Bíblia, a comemoração do Pentecostes é citada pela primeira vez no Atos dos Apóstolos 2, episódio que narra o momento em que os apóstolos de Cristo receberam os dons do Espírito Santo, logo após a subida de Jesus aos céus.  

 

Por PASCOM – Paróquia Cristo Rei.

Voltar

Entre na discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top