Novenario_dia9

9º dia da novena

{loadposition 39}

O Pe. Getson Pereira disse, em sua homilia que quando escutamos uma palavra já fazemos uma ideia do que seja. Se eu perguntar aqui, o que é festa, cada um de vocês me dará uma resposta. A festa para o mundo é bebedeira e outros pecados. Estas festas sempre acabam em grande tristeza. O pecado não nos traz felicidade. Mesmo que no momento nos dê alegria. O pecado sempre implica na morte. Há vários tipos de festas. Mas o que é a festa para a família cristã? Para a Igreja? Qual a motivação da festa para os cristãos? Fundamentalmente: JESUS CRISTO! Quando a Igreja nos convida para uma festa (Páscoa; Natal; Pentecostes; Cristo, Rei do universo; etc…) é o próprio Jesus que nos faz o convite. Ele nos espera na festa porque o nosso nome está na lista de convidados. Muitos têm uma vida monótona porque não sabem por que e para que vivem. Cristo vem e rompe com a monotonia da existência humana. Muitos vivem sem pensar na vida eterna. Esses são os que mais precisam de Cristo. São os que não veem que a vida foi dada por Deus, que é um milagre, é algo extraordinário. Nós existimos por um ato de amor e bondade. Estamos vivendo um Kairós. Kairós quer dizer tempo de graça, tempo oportuno. Não tem uma medida concreta, é o tempo de Deus. Aproveite cada Kairós que o Senhor te concede. Mude sua vida. Não deixe Deus passar sem falar contigo. Hoje é o dia oportuno! É hoje que o Senhor quer te salvar! Faça a experiência de Deus!!!

Transcrição: Letícia Alves