Warning: rtrim() expects parameter 1 to be string, object given in /home/storage/a/04/2d/paroquiacristorei3/public_html/wp-content/plugins/wise-church-contents/inc/additional-functions.php on line 327

2º dia do novenário 2013

 

2º dia do novenário da festa de Cristo Rei.

O Pe. José Alberto Toni, formador do Seminário Redemptoris Mater, em sua homilia, disse: Quando vocês receberam o sacramento do matrimônio, receberam com ele uma graça muito especial: a graça para conduzir a vossa família. O livro do Gêneses diz que a mulher deve ser submissa ao homem. Muitos interpretam isso de forma errada, achando que isso fala para a mulher ser escrava do homem. Isso é um perigo! A mulher é chamada a ajudar o marido, a ser companheira e a completa-lo. Não foi por acaso que o esposo encontrou a esposa e a esposa encontrou o esposo. Foi Deus quem vos escolheu um para o outro. Ele vos uniu. Hoje, os jovens têm medo de se casarem. Tem medo de assumirem este sacramento. Isso acontece porque os pais criam os filhos para não saírem de casa. Mimam demais e isso estraga os filhos. O ficar é mais fácil. Vão viver juntos para fazer uma “experiência”. Se der certo, casam. Ser não der certo, separam. Outro perigo é quando o homem vai beber, vai jogar e deixa a mulher sozinha. Não dialogam, não se comunicam. É preciso haver diálogo e comunhão para não caírem no adultério. Muitos casais caem no adultério porque não conversam. Deus te coloca na igreja para te ajudar a estar em comunhão com teu marido, com tua mulher. Outro perigo que pode destruir a família é a educação dos filhos. Deus dá os filhos a quem Ele quer e quantos Ele quer. É missão dos pais educar na fé, os filhos que Deus concede. Hoje, se o filho faz alguma coisa errada, os pais defendem o filho. Os catequistas ajudam a educar as crianças na fé, mas a missão é dos pais. Convido vocês a refletirem: vocês têm educado seus filhos na fé? Ou os têm educado conforme o mundo? Tem os criado somente para o egoísmo? Filho, estude! Seja alguém na vida! É isso que você fala para o seu filho? Pais, vocês são exemplos para os vossos filhos! Vocês são um espelho para eles. Os pais precisam ir à escola dos filhos para saber o que lá estão ensinando. Quem deve ensinar sobre sexualidade aos filhos, são os pais! E os amigos dos vossos filhos? São amizades cristãs ou são amigos de morte? Os pais precisam estar atentos aos filhos. Casais, a sexualidade é santa! Cuidado com os preservativos, anticoncepcionais e o aborto. O sexo não foi feito para satisfazer os desejos carnais, muitas vezes animalescos. Não se pode utilizar a sexualidade como se quer. Ela é santa! Existe o demônio e ele ronda as famílias para destruí-las. Por isso, Deus precisa ser o centro da família cristã. Quantos sofrimentos vemos hoje por causa da falta de Deus. Se tu casamento está destruído, saiba que Deus tem o poder de entrar aí e restaurar tudo. Deus é potente. Se hoje tem alguma coisa que te destrói, deixa esse pecado. Deus pode tudo! Por isso, hoje, pode te libertar dessa escravidão. Que o Senhor nos dê ânimo, nos dê esperança e nos dê a certeza da vida eterna. Somos chamados a ter os mesmos sentimentos de Jesus. Peçamos ao Senhor que nos ajude.

Por Letícia A. Silva 

Voltar

Entre na discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top