Sétimo dia do novenário Cristo Rei

Tema: Passagem da Fé – Educar os filhos para o Reino de Deus

No sétimo dia da novena, o Pe. Toni falou que, Nossa Senhora é a primeira Cristã a fazer a vontade de Deus, sendo a mãe de Jesus Cristo. Ele comentou também, sobre a passagem da fé aos filhos, usando como exemplo a família dele. Dizendo que, na infância, apesar das dificuldades que viveu, sua mãe sempre os levou para a igreja. O sacerdote acrescentou que, a vida dos pais é um testemunho aos olhos dos filhos e é pelas atitudes deles, que essa fé será passada aos seus herdeiros. E, támbém, fez algumas perguntas e discutiu o tema:

“ Você reza com os seus filhos? Você guarda os domingos para o Senhor? O que se fala em sua casa? Bendizes a Deus para os filhos? Pede a benção a eles?. Não é saudosismo, mas o que tens ensinado aos teus filhos? A beber, a ganhar dinheiro, a se dá bem na vida?. Existe uma falta de estrutura nos casamentos de hoje. Porque as pessoas não querem sofrer, se acontece algo, cada um vai para um lado, quando não corre para a casa dos pais, por exemplo. E, assim, os filhos têm que passar, por diversas tribulações, mas aprendem a ser fortes, com essas dificuldades.”

Para finalizar, o Pe. Claudemir, relembrou o que havia sido dito na homilia sobre o evangelho, quando questionaram a Cristo sobre os pais d’Ele. E, Ele lhes disse que, os seus país e os seus irmãos eram a multidão diante deles.

Entre na discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top