Ordenação de German Eduardo Machado Cordova

No sábado, 01 de julho de 2017, na Catedral Metropolitana de Brasília, aconteceu a Ordenação Presbiteral de sete diáconos formados pelo Seminário Missionário Redemptoris Mater de Brasília, dentre os quais, German Eduardo Machado Cordova, que estava cumprindo sua etapa pastoral em nossa Paróquia desde 2016.

Na presença de seus familiares, irmãos de comunidade e de muitos fiéis da Família Cristo Rei, Pe. German recebeu a investidura, fez seus votos de fidelidade e foi ungido sacerdote numa belíssima Eucaristia presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha e concelebrada por boa parte do clero.

Em sua homilia, Dom Sergio exortou os novos presbíteros a sempre se recordarem que a salvação passa por exercer dignamente o ministério sacerdotal, compreendendo o sacramento da Ordem como uma vocação de serviço, da qual é imprescindível a fidelidade na oração e na comunhão com a Igreja. Lembrou ainda da necessidade da Igreja em contar com padres que mantenham em seu coração um espírito missionário, disposto a anunciar o Evangelho continuamente para todos e, de forma especial, para os afastados.

Nós, da Família Cristo Rei, parabenizamos e acolhemos o Pe. German com muita alegria, pedindo ao Senhor que o cumule de bênçãos para que possa viver sua vocação de Sacerdote fielmente, e convidamos todos a participarem dessa alegria em sua Primeira Missa, que acontecerá nesse domingo, dia 02 de julho de 2017, às 19hs, na Matriz da Paróquia Cristo Rei.

“Tu és sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedec”(Sl 110)