Diácono Carlos Domingo é ordenado padre

A Paróquia Cristo Rei rende graças a Deus pela ordenação de mais um padre, Carlos Domingo Flores Martínez, no dia 12 de junho, na Catedral de Brasília. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, a celebração foi marcada pela alegria no dia dedicado ao Sagrado Coração de Maria.
Presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar e concelebrada por seus auxiliares: Dom José Aparecido e Dom Marcony Vinícius, a solenidade contou com a presença do Seminário N. Sra. De Fátima, Pe. Eduardo Peters, o reitor do seminário Redemptoris Mater, padre Paulo de Matos, padres e diáconos da Arquidiocese e familiares (em número reduzido).
“O padre não está enraizado no mundo, mas sim, na palavra, no Verbo de Deus, no próprio Cristo. Sendo assim, presença de Cristo na vida da Igreja que está no mundo”, lembrou Dom Paulo Cezar em sua homilia.
Além de Carlos Domingo, foram ordenados mais nove padres.
Conheça padre Carlos Domingo Flores Martínez
Paróquia em que está: Cristo Rei, Ceilândia Sul.
De qual paróquia veio: Nuestra Señora Refugio de Pecadores, Chihuahua, México

Por que padre?
Carlos Domingo – Cristo me chamou a conhecer Ele, o seu amor, que é Senhor, dentro de uma Iniciação cristã de adultos com uma pequena Comunidade. O Senhor me concedeu o reconhecer minhas faltas, sentir-me perdoado por Deus, pedir perdão aos meus pais, a meu irmão, experimentar o perdão e amor deles.
Nesta obra do Senhor de ir reconstruindo minha vida, me fez o chamado a esta vocação e com a ajuda da sua Igreja posso dizer como o Salmo: “Aqui estou Senhor”.

Qual sua expectativa após a ordenação?
Carlos Domingo – Tenho 10 anos que fui enviado a esta querida nação e Cristo tem sido muito bom comigo. Ao sair em missão em outro Estado e ao sair do seminário para a paróquia o amor de Deus e dos irmãos nunca me faltaram. Vejo que o Senhor me precede sempre. Tenho a experiência da alegria que deixa o não viver para si.

Para onde irá?
Carlos Domingo – Para onde Cristo queira.

Qual lema sacerdotal?
Carlos Domingo – Nenhum. O que eu tenho experimentado é que Deus tem poder de tirar do lixo o indigente e assentá-lo com os príncipes.
Pascom Cristo Rei, com informações da Arquidiocese de Brasília