Domingo de Ramos com procissão

A Paróquia Cristo Rei iniciou hoje (14) a Semana Santa com a procissão do Domingo de Ramos saindo das capelas, a partir das 7 horas da manhã.

Grande público das comunidades da paróquia participou do início da programação da Semana Santa, a semana da Ressurreição de Cristo. Como nos anos anteriores, as comunidades São Francisco Xavier, Santa Josefina Bakita e Santa Maria Goretti se encontraram próximo ao terminal de ônibus da quadra 26 do P Sul e seguiram para a matriz, onde foi celebrada a missa de Ramos, presidida pelo pároco, padre Claudemir de Andrade.

Durante sua homilia padre Claudemir falou da importância da procissão de Ramos, a única que os católicos não podem deixar de participar. Ele destacou, ainda, a homilia do Papa Francisco, que citou a humildade como condição para a verdadeira vivência cristã.

“Seguir Jesus Cristo é morrer, morrer como Cristo na Cruz, aonde se fez pequeno até derramar seu sangue. A humildade e a obediência são fatores importantes para o cristão ser temente a Deus. Que o Senhor nos ajude a viver bem a Semana Santa”, disse Claudemir.

Esta celebração litúrgica, também conhecida como Domingo da Paixão do Senhor, faz memória à entrada de Jesus em Jerusalém, após passar 40 dias no deserto, em jejum e sendo tentado pelo diabo.

Ao deixar o deserto, Jesus seguiu para a Galileia. Lá, Jesus foi convocando seus discípulos, ensinando e pregando nas sinagogas, e curando enfermidades e moléstias. A fama de Jesus percorreu cidades vizinhas e uma multidão passou a segui-lo por todo o trajeto.

Durante a Semana Santa reviveremos os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A celebração se estenderá até o dia 21, com a Páscoa, quando comemoraremos a Ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo.
Acompanhe a programação da Paróquia pelo site e Instagram.