Novenario_dia8

8º dia da novena

{loadposition 38}

O Pe. Andrés disse, em sua homilia: Deus faz tudo muito bem feito. Diz isso porque é isso que tem experimentado em sua missão na Ilha do Marajó. Mesmo com todas as dificuldades, tem sentido uma alegria imensa e isso é porque Deus é maravilhoso. Irmãos, vocês são muito amados por Deus, são privilegiados por estarem nesta paróquia. Por isso, deem valor a esta comunidade, a esta paróquia. Hoje, a família está destruída porque o egoísmo entrou nela. A tua cruz te escandaliza, te coloca na tua verdadeira realidade. Por causa dela guardas rancor, falas mal do outro, não consegues amar na dimensão da cruz. O livro do Gêneses diz que Deus criou o mundo em seis dias, no sétimo descansou e contemplou a sua obra. O domingo é para que você e eu contemplemos que Deus tem feito tudo bem, inclusive os teus sofrimentos. O domingo é um dia para descansar no Senhor. Vivemos um ativismo profundo onde procuramos, cada dia mais, o egoísmo. Se reconhecesses que tudo que Deus tem feito na tua vida é bom, conseguirias amar. O que você faz no domingo? Vais para o futebol? Para o cinema? Vais com seu prato de comida para frente da TV? Faz um churrasco e bebe o dia todo? Hoje, é assim: cada um no seu mundinho, no seu egoísmo. A família cristã não pode ser assim. Tem que viver o domingo com dignidade: ir à Santa missa; preparar um bom almoço; reunir a família na mesa para almoçar e conversar; rezar com a família. Domingo tem que ser um dia santo, um dia para o Senhor. A festa na família cristã é viver o domingo descansando com os membros da tua família. Não cada um por si! É a família que tem que ensinar os valores cristãos aos filhos. É ela que transmite a fé aos filhos. Hoje, a sociedade está destruída porque a família perdeu o valor. A família tem que ser santa, no mundo de hoje. Somente a família cristã salvará esta sociedade. Vale a pena ser cristão. Vale a pena obedecer ao pastor. Se os casais não estiverem abertos à vida, a igreja vai acabar. Amem a sua família. Perdoe. Ame o outro como Jesus tem te amado!

Transcrição: Letícia Alves