Warning: rtrim() expects parameter 1 to be string, object given in /home/storage/a/04/2d/paroquiacristorei3/public_html/wp-content/plugins/wise-church-contents/inc/additional-functions.php on line 327

8º dia do novenário 2013

 

8º dia do novenário da festa de Cristo Rei.

 

    Em sua homilia, o Pe. Antônio Marcos, disse: Queridos irmãos e irmãs, neste dia, esta novena tem como tema a alegria da família. Hoje, já temos a alegria de celebrar a festa de Santa Cecília, padroeira dos músicos. Aquele que canta, canta com a vida. E nossa vida familiar precisa ter este tom da alegria, da felicidade. Cristo é a verdadeira alegria. Muitos de vocês estão buscando a Cristo com muitas orações e mesmo assim o sofrimento vem. E aí você se pergunta: onde está Deus? De que adianta buscar tanto a Deus se eu sofro desse jeito? Onde está a felicidade? Na primeira leitura, o livro dos Macabeus coloca uma dificuldade: um exército que fazia o povo sofrer e que os queria destruir. E neste momento, o povo pensou que Deus os tinha abandonado. Muitas vezes, no seio da nossa família é assim que acontece: vem as provações, os sofrimentos, e achamos que Deus nos abandonou. Mas, nada! O Senhor é potente na nossa vida, vence os nossos inimigos. Precisamos experimentar esse poder na nossa vida. Porém, para isso precisamos assumir que somos fracos, que precisamos de Cristo. As vezes, buscamos as coisas do mundo, os nossos projetos, mas nem sempre eles saem do jeito que queremos e é bom que isso aconteça, para que possamos reconhecer nossa pequenez. Temos que reconhecer Cristo! O Senhor vem com poder, com força e as vezes age com severidade. Mas esta severidade é amor, é perdão. Sem Cristo e sem fé é impossível se realmente feliz. O mundo dá uma falsa felicidade que nos frustra. Para cantar um canto novo ao Senhor é necessário se ter uma vida nova. A partir do amor de Cristo é possível amar. Para viver esse amor é preciso o amor familiar. O Papa Francisco nos convida a convivência familiar através de palavras simples como: como licença, por favor, obrigado, desculpe-me. Aprendam a humildade de Cristo. Rezem em família, nas refeições, estejam em comunhão. Deixem Deus agir em vossas vidas! Deixem que Ele reconstrua a tua família. Digam ao Senhor: dai-me o teu Espirito. Com o Espirito do Senhor, vocês conseguem expulsar o mal que há dentro de vocês. O Senhor quer ser o centro da vossa família, quer reinar em vossos lares. Experimentem algo novo: a santidade, a verdadeira felicidade. Deus tem um plano de salvação para todos nós. Busque a santidade. Ser santo é estar com Cristo. Ele veio ao nosso encontro, sabe de todas as nossas dificuldades. Ele veio através de uma família. Deus é teu pai e por isso quer o teu bem. Deixe o Senhor conduzir a sua casa. Não queira ser maior que o outro. Seja humilde. Pais, o Senhor vos concedeu os filhos para que vocês cuidem deles. Elevem um cântico agradável ao Senhor. Que as vossas ações sejam sempre um louvor a Deus. Sejamos como crianças que confiam em seu pai e peçamos a intercessão da Virgem Maria que é nossa mãe.

Por Letícia A. Silva

 

Voltar

Entre na discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top