Pastoral da Comunicação

Por PASCOM
14/06/2016

Em encontro no dia 14 de maio, na sede da Paróquia Cristo Rei, sobre a orientação do pároco, padre Claudemir Andrade, foi fundada a Pastoral da Comunicação (PASCOM) que evangelizará pelos meios de comunicação, sendo, em sua essência, a pastoral da comunhão, colocando-se a serviço das outras pastorais, grupos, movimentos e serviços.

A Pascom nasce em nossa paróquia como uma ação organizada e que tem o dever de atuar na comunicação interna e externa da comunidade paroquial levando a Palavra de Cristo e fazendo com que a realidade da Igreja se torne notícia acessível a todos.

O que é a Pastoral da Comunicação? Muitos podem achar que a turma da Pascom esteja apenas querendo aparecer, se exibir tirando fotos, filmando, dando recados nos encontros e missas, etc., mas não é bem assim. A Pascom é coisa séria e nasceu da necessidade da Igreja Católica comunicar-se pelos diversos meios de comunicação.

A função da Pascom é comunicar. É por isso que as demais pastorais e movimentos da paróquia passarão a ser visitadas e abordadas sobre seus trabalhos e eventos. É porque o dever da Pascom é passar por dentro de todas as pastorais, movimentos e serviços, levando a comunicação séria e comprometida com a evangelização.

Nossa paróquia, atualmente, conta com um site oficial, a rede social Instagram e um canal no YouTube. Estes, por enquanto, são nossos meios de comunicação que queremos levar a boa nova de Jesus Cristo e colaborar na construção de uma comunicação em favor da cidadania e da solidariedade.  Futuramente a paróquia quer colocar à disposição da comunidade outro meio de comunicação, um jornal impresso – pautado sobre as orientações da Igreja, do nosso pároco, com zelo e espiritualidade.

A equipe formada inicialmente por Edjalma, Kelly, Carla, Mayara, Fábio Henrique, Ademir, Francisco e Eduardo, sob a coordenação e instrução do pároco, padre Claudemir, são os responsáveis pela produção e atualização dos meios de comunicação da paróquia Cristo Rei.

A PASCOM Cristo Rei reúne-se aos sábados, quinzenalmente, às 14h.

Foto da equipe que fundou a pascom na paróquia Cristo Rei