Batismo

O dia do nosso Batismo é o ponto de partida de um caminho belíssimo, um caminho de conversão que continuamente vem apoiado pelo Sacramento da Penitência (Papa Francisco)

Curso de Batismo

Todo 1º domingo de cada mês, das 16h às 19h.

Batizados

Todos os domingos às 10h.

Documentos necessários

Criança:
  • Cópia da certidão de nascimento.
Pais:
  • Cópia da certidão de casamento na Igreja Católica (caso sejam casados)
    • Atenção! Os pais não precisam ser casados na Igreja Católica para batizar os seus filhos.
  • Cópia do comprovante do curso do Batismo
Padrinhos:
  • Caso sejam casados: cópia da certidão de casamento no Igreja Católica
  • Caso sejam solteiros: cópia do comprovante da Crisma de pelo menos um dos padrinhos
  • Cópia do comprovante do curso de Batismo

Observações

• Atenção! Os padrinhos devem ser casados ou solteiros e não podem ser amasiados (“morar junto com o parceiro”) ou ser casado apenas no civil.
  • Toda a documentação deve ser entregue 15 dias antes do batizado.
  • Crianças com até 7 anos incompletos batizam conforme orientações acima, no Rito do Batismo de Crianças. Após esta idade é necessário que a criança/adolescente/jovem se matricule na catequese e no momento indicado para receber os sacramentos ela será batizada no Rito do Batismo de Adultos.
  • Taxa do batismo: 55,00