Pastoral da Catequese

A missão da Pastoral da Catequese é iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã, formando cristãos à luz do Evangelho. A catequese, que tem como finalidade “fazer com que alguém se ponha, não apenas em contato, mas em comunhão, em intimidade com Jesus Cristo” (CT 5), está ao serviço da Palavra, da transmissão da Revelação. O Papa Emérito Bento XVI diz que: “Nossa Igreja não cresce pela imposição de sua fé, mas pela atração das coisas bonitas e elevadas que ela tem para anunciar às pessoas”, a catequese tem essa bela missão na igreja.

Projeto Leitura Espiritual em Família

Este projeto tem como objetivo alcançar toda a família no processo catequético. Buscando assim a formação da família Cristo Rei mais integrada na vida paroquial e a educação cristã de seus filhos. O projeto é coordenado pelo Patusco e Ester.

No projeto, cada semana a criança ou jovem leva para casa um livro religioso para ler em família.
Para a realização do projeto a paróquia organizou a Biblioteca Família Cristo Rei.

Agenda 2017

15/10: Crisma na Matriz
19/11: 1ª Eucaristia na Matriz

A realização de 1ª Eucaristia nas capelas será divulgado em breve.

–    Coordenadora: Ana Maria
–    Vice coordenador: Carlos
–    Secretária: Lorena

Relação das Turmas, Catequistas e Horários

* Paróquia: Todas as turmas
Catequistas auxiliares

Jô, Anna Letícia, Maria José, Sabrina, Maria de Fátima, Geralda e Kelly.