Filho de Manuel Camuege e de Alice Kambundo, nascido aos 12 de agosto de 1981 no bairro da Ilha do Cabo, Distrito das Ingombotas, Província de Luanda – Angola. É o terceiro de oito filhos (cinco rapazes e três meninas).

Sua formação Sacerdotal, na qual implicou 2 anos estudos Filosóficos, 3 anos de experiência missionária “Itinerância”, 4 anos de estudos teológicos, foi feita no Centro de Estudos Filosófico- Teológicos “Redemptoris Mater” do Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília-DF – Brasil.

A sua vocação surgiu na pré adolescência, quando estava a fazer as catequeses para receber o sacramento do batismo em 1992 na Paroquia Nossa Senhora do Cabo – Ilha do Cabo (Luanda). Ele fazia parte do grupo de acólitos da paróquia citada e ajudava a servir o altar. Neste contexto, “comecei a perceber que um dia poderia continuar este serviço a Deus, porém na dimensão sacerdotal”, disse o padre.

Foi ordenado sacerdote no dia 27 de junho de 2015, na Catedral Metropolitana de Brasília – Nossa Senhora Aparecida.