São Filipe Neri

Horários das Missas

• Domingos às 17h.

Endereço

• Setor Habitacional Sol Nascente, Lote 01, Conjunto C, Chácara 128 – Ceilândia – DF

A história

O desejo do nosso pároco, padre Claudemir de Andrade, de fundar uma nova capela no Sol Nascente já é de uma longa data, desde o mês de julho de 2015. Segundo ele “tornar presente a Igreja Católica na região do Sol Nascente é muito mais que uma obrigação da Paróquia Cristo Rei, mas um desejo de tornar Jesus Cristo cada vez mais conhecido por esta porção do povo de Deus, que cabe a todos nós da Família Cristo Rei zelar”. A inauguração da Capela na quinta-feira, dia 26 de maio de 2016 dia que a Igreja celebra duas grandes festas: o dia do santo padroeiro e a Solenidade de Corpus Christi. foi celebrada uma Santa Missa solene às 9h presidida pelo nosso pároco. Atualmente, todo domingo a Santa Missa acontece na capela com a presença dos moradores da região.

O padroeiro

Foto oficial da Capela São Filipe Neri que retrata o santo olhando para o céu e segurando na mão direita um ramo e a bíblia.O “santo da alegria” nasceu em Florença, Itália, no ano de 1515.
Depois de ficar órfão, recebeu um convite de seu tio para que se dedicasse aos negócios. Mas, tendo vida de oração e discernimento, ele percebeu que Deus o chamava a um outro negócio: expressar com a vida a caridade de Cristo.
Néri foi estudar em Roma. Estudou Filosofia e Teologia, deixando-se conduzir e formar pelo Espírito Santo e, mesmo antes de ser padre, visitava os lugares mais pobres de Roma. Formou uma associação para cuidar dos doentes pobres.
São Filipe disse sim para a glória de Deus e iniciou a bela obra do Oratório do Divino Amor, dedicando-se aos jovens e testemunhando sua alegria. Vivia da Divina Providência, indo aos lares dos ricos pedir pelos pobres.
Homem de oração, penitência e adoração, São Filipe Néri partiu para o céu com 80 anos, deixando para nós esse testemunho: renunciar a si mesmo, tomar a cruz a cada dia e seguir Jesus é uma alegria.