Nono dia do novenário Cristo Rei

Tema: Família – Espelho da missão da Santíssima Trindade.

No nono dia da novena, o Diácono Danny Miguel disse que, a família é muito importante, porque nela não está, somente, o futuro da igreja e sim o do homem. Disse que, nós temos dificuldade para deixar Cristo reinar em nossas vidas. E, que todos os dias entramos em combate contra os pecados, ainda assim, o evangelho nos convida a olhar para o céu. Para ele, o mundo de hoje nos prega uma liberdade inexistente, porque a capacidade de ser livre está em se doar ao outro. E, dessa forma, o diácono acrescentou com as seguintes palavras sobre o assunto:

“ A Santíssima Trindade é uma unidade perfeita e nós como família somos chamados a nós espelhar nela. Em Jesus Cristo somos convidados a nos inspirarmos, pois Ele se entregou por amor. Na cruz está o exemplo de amor e liberdade perfeita. Aquele que você imaginava sentado num trono, sofreu por nós, se fazendo homem. Além do mais, esses dias de novenário nós estamos recebendo palavras, para sabermos viver como família e comunidade. A nossa paróquia tem o privilégio de contar com quatro famílias em missão, que são sinais de fé para a comunidade. E, também, os meus pais que não eram casados, viram a necessidade de casar e, com isso, a minha mãe desfez a laqueadura, teve mais três filhos e eu sou um deles. Para encerrar, muitos de vocês, talvez, não tiveram um pai ou mãe, para se espelhar, se quiserem um exemplo olhem para “A Família de Nazaré”. Outra coisa, muitas vezes, naturalmente, os pais que não tiveram certas coisas na infância, por agora terem condições, querem dá tudo aos filhos, me desculpem, mas vocês estão criando pessoas débeis e fracas, as quais não suportarão os problemas futuros da vida e do casamento.”