Festa de Santa Maria Goretti 2019

Hoje, dia 06/07, no qual a Igreja comemora a Solenidade do Martírio de Santa Maria Goretti, nossa capela estava em festa. Após um frutuoso tríduo, a festa, que teve por tema “Sede Santos como Eu sou Santo, diz o Senhor” e lema “Para que, vendo vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (MT 5, 16)”, o encerramento contou com uma procissão pelas ruas do Sol Nascente, seguida da Santa Missa, presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido. Em sua homilia, nosso Pastor demonstrou um grande carinho pela nossa comunidade, exortando aos fiéis que se recomendassem a Santa Maria Goretti para poderem viver na pureza da castidade (tanto os jovens quanto os casais) como meio de chegar à santidade, e para serem capazes de dar sua vida por Cristo e perdoarem os que nos perseguem. Ao falar sobre o ambiente celebrativo, disse que a presença da Igreja dignifica a comunidade, e exortou os fiéis a, nesse contexto, ter o coração conforme a Igreja para dar dignidade à cada família, numa vivência de Igreja Doméstica, e assim, podermos ser, no Sol Nascente, um espelho do Paraíso.
Vale ressaltar a presença maciça dos fiéis de toda a Família Cristo Rei, paróquia e das quatro capelas, numa grande demonstração de comunhão. Após a celebração, todos puderam se deliciar e divertir em um ambiente tranquilo e familiar das barraquinhas da nossa quermesse, com comidas típicas, diversão e cenário para fotos temático.
Agradecemos a todos os que deram a vida para que essa festa acontecesse, pedindo a Deus que os abençoe e dê o cêntuplo. Santa Maria Goretti, rogai por nós! Viva Cristo Rei!!!