2º dia do XI novenário

Perseverança nos ensinamentos dos apóstolos marcou o 2º dia da novena a Cristo Rei

No segundo dia da novena ao padroeiro Cristo Rei do Universo, neste sábado (17), os paroquianos refletiram sobre o tema “Família Cristã: chamado a perseverar na doutrina dos apóstolos”. Como todos os dias do novenário, os fiéis participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida de missa presidida pelo padre Mateus Camuege, com a presença do pároco, padre Claudemir Andrade e do padre Daniel.

Em sua homilia, dedicada ao tema, padre Mateus destacou a importância da família e da necessidade da vivência da fé e do amor diante de um mundo em constantes perturbações aos valores cristãos. “A família é chamada a compartilhar o amor e a comunhão. Precisamos refletir sobre o que mundo nos apresenta e primeiramente amar a Deus e o próximo como nós mesmos. Peçamos o Senhor que nos ajude. Ele é Aquele que não quer nos condenar. Portanto, escolhamos caminho de vida, o caminho de bênçãos”, disse padre Mateus.

Após a celebração padre Claudemir agradeceu a presença de todos e pediu a colaboração daqueles que possam ajudar na organização da festa com seus serviços ou com algum valor para a despesa das festividades.

Como todos os dias da novena, as famílias se reuniram na praça de alimentação para apreciar as diversas comidas típicas vendidas nas barraquinhas ao lado da igreja matriz.