Investidura de acólitos e coroinhas

Na missa deste domingo dia 4 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, a Paróquia Cristo Rei acolheu novos coroinhas e acólitos que se colocaram a serviço do altar. Ao todo, 32 coroinhas e 10 acólitos foram investidos na missa das 19h, na matriz.

Durante a cerimônia presidida pelo pároco, Padre Claudemir Andrade, na presença dos pais e familiares, os acólitos e coroinhas foram chamados pelo nome e estes se apresentaram à comunidade manifestando suas disposições para tão nobre missão.

Em sua homilia padre Claudemir falou da relevância da Solenidade de Todos os Santos, ressaltando a necessidade de buscar a santidade, sendo isso, segundo ele, a primeira vocação do cristão.

Ao se dirigir às crianças, padre Claudemir pediu que eles não esqueçam do dia em que foram investidas e busquem serem santas, obedientes e disponíveis para servir à Igreja e o altar do próprio Cristo.