Ordenação sacerdotal de Daniel Isac da Costa

Compaixão, oração, simplicidade e disponibilidade para servir são as atitudes necessárias nas palavras do cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília, dirigidas a Daniel Isac da Costa e mais cinco novos membros admitidos à Ordem dos presbíteros, que se tornaram sacerdotes na manhã deste sábado (30) em solenidade com a presença de familiares e milhares de fiéis na Catedral Metropolitana de Brasília.

A cerimônia foi presidida por Sergio da Rocha e concelebrada pelos bispos auxiliares, dom Valdir Mamede, dom Marcony Ferreira, dom Leonardo Ulrish, dom José Aparecido e padres da Arquidiocese.

“Que os novos padres sejam de fato pastores que sentem compaixão das multidões cansadas e abatidas. A compaixão por quem sofre se expressa primeiramente através da oração diante da messe, que é grande”, proferiu Sergio da Rocha.

A Cerimônia foi constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Em suas palavras finais, ao agradecer todos os presentes à solenidade, cardeal Sergio mais uma vez se dirigiu aos novos padres e pediu que eles, assim como manda o Papa Francisco, sejam uma Igreja em retirada e sugeriu que eles entrem nas casas das pessoas, nas periferias, escolas, faculdades e nos centros urbanos levando a palavra às pessoas que carecem do amor de Deus.

“Caminhem sempre com os olhos e o coração voltados para o Senhor da messe e pastor do rebanho, confiando na sua presença amorosa e na misericórdia divina que é infinita”, disse o arcebispo.

Além dos familiares do padre Daniel Isac, também participaram da solenidade os padres da Paróquia Cristo Rei, Claudemir Andrade e Sebastião, e membros da comunidade.

Veja as fotos: