Diácono Daniel Isac será ordenado padre no dia 30 de junho na Catedral de Brasília

A Paróquia Cristo Rei tem a grata satisfação de convidar toda a comunidade a participar da missa de ordenação presbiteral do diácono Daniel Isac da Costa, no dia 30 de junho, sábado, às 8h30, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Durante a cerimônia, que será presidida pelo cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), outros cinco diáconos temporários serão admitidos à Ordem dos presbíteros, também conhecida como Ordem dos sacerdotes; ou seja, eles serão ordenados padres, tornando-se representantes da Igreja Católica, para anunciarem aos fiéis a Boa Nova e tornarem-se presença de Cristo no meio da comunidade.

Iniciada após a Liturgia da Palavra, a sagrada Ordenação é conferida pela imposição das mãos do arcebispo e a Oração Consagratória, através da qual dom Sergio, no caso, bendirá o Pai e invocará o dom do Espírito Santo para a realização do ministério.

Após a ordenação, cada neo-padre estará apto a atuar nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Brasília, em comunhão com o arcebispo Sergio da Rocha.

Missa na Cristo Rei

Ordenado padre, Daniel celebrará sua primeira missa no domingo dia 1º de julho, às 19h, na igreja matriz Cristo Rei. A paróquia aguarda toda a Família Cristo Rei nestes momentos importantes da Igreja Católica de Brasília.