7º Dia do Novenário 2017

No dia 23, o sétimo dia do nosso novenário, a Família Cristo Rei teve o privilégio de ter Dom Leonardo presidindo a celebração, cujo tema foi: “Família, prioridade pastoral da Igreja”. Em sua homilia, Dom Leonardo partiu das leituras do dia para explanar sobre o fim do ano litúrgico e, consequentemente, da necessidade de nos renovarmos em Cristo (estar com a “casa arrumada” para Sua vinda) e da importância de estarmos atentos, para reconhece-lo. Falou do papel da família nessa missão, já que para reconhecer a Deus, é preciso primeiramente experimentar o Seu Amor, e é no ambiente familiar, através da transmissão da fé, que podemos fazer essa experiência. Lembrou que os filhos se espelham nos pais e deu o exemplo de sua própria família, uma família numerosa, cujos pais foram solícitos ao passar a fé aos filhos com palavras e atitudes, e reiterou que “família é amor e doação, onde se torna possível o perdão”. Para tanto, a Igreja vê na família uma prioridade pastoral, pois ela é a primeira pastoral (por isso é tão importante a pastoral familiar). Por fim, exortou os fiéis a se prepararem para a visita do Senhor, que vem para renovar tudo, inclusive nossas famílias. Após a missa, a Família Cristo Rei pode curtir o festival da macarronada na nossa praça de alimentação, que foi um sucesso!

Veja algumas fotos: