Primeira Eucaristia 2017

Na manhã deste domingo, 19, aconteceu a Primeira Eucaristia de cerca de 100 crianças da nossa paróquia, que se prepararam por todo o ano nas salas na paróquia e nas capelas São Francisco Xavier e São Filipe Neri. Em sua homilia, o Pe Claudemir lembrou as crianças da importância de que eles permaneçam na Igreja, exortou que eles se espelhassem na história de São Tarcísio, cujo amor pela Eucaristia foi a causa de seu martírio, e citou o célebre encontro de crianças com o Papa Bento XVI, onde este comparava a fé à corrente elétrica (que não se vê, mas sua presença é concreta, pois se vê a luz acesa). Por fim, fazendo um paralelo com o Evangelho do dia (a parábola dos talentos), disse que as crianças estavam recebendo o maior dos talentos, que é receber em seu corpo o Corpo e o Sangue de Cristo. Foi uma belíssima celebração, onde se podia ver nos olhos de cada criança a alegria de poder receber pela primeira vez o Sacramento da Comunhão.

Veja algumas fotos: