3º Dia do Novenário 2017

Alegria, unidade, fé e devoção marcaram a celebração do terceiro dia de novena a Cristo Rei. Com o tema “Família, defensora contra a ideologia”, a missa deste domingo (19), celebradas às 19h, foi presidida pelo padre Paulo de Matos, reitor do seminário Redemptoris Mater de Brasília.
Nesta mesma data em que a Família Cristo Rei se prepara para a grande festa ao padroeiro, a Igreja Católica celebra o primeiro Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papara para chamar a atenção para a necessidade de ajudar os menos favorecidos.
Saudando a comunidade, padre Paulo deu início à sua homilia profundamente pedagógica em que chamou a atenção dos presentes para o tema do dia, a ideologia de gênero, que defende que “cada ser é aquilo segundo seu desejo, e não segundo sua natureza”, o que além de contrariar a criação de Deus, é também uma forma perigosa de justificar crimes como a pedofilia, entre outros.
“A Igreja coloca diante de nós a última realidade e a termos uma atitude de cristão. Felizes os que temem o Senhor e seguem o seu caminho. Toda ideologia é caminho da infelicidade. Na mentira não há felicidade. É uma missão da família defender e ajudar os seus filhos”, disse padre Paulo.
Ainda sobre o tema, reiterou que a Igreja não rejeita a ninguém, mas age com misericórdia, o que não significa aceitar o pecado, mas sim acolher o pecador e ajuda-lo.
Ao refletir sobre o Evangelho do dia, a parábola dos talentos, padre Paulo ressaltou que a família recebe estes dons para proteger seus filhos e ter comunhão entre o casal: homem e mulher no zelo pela família.
“Espero que essa paróquia possa se pronunciar. Fiquemos atentos com os nossos filhos, o que está entrando em nossas casas, o material escolar deles. Às pessoas afeminadas ou vice-versa, ofereçamos o diálogo. Cristo pode pela força da palavra ajudar àquela pessoa a descobrir sua identidade. A vida do cristão sempre será de combate, defendam a família”, finalizou sua homilia padre Paulo.
A celebração foi concelebrada pelos padres Mateus Camuege e o pároco, Claudemir Andrade, que agradeceu a presença do padre Paulo a qual considerou providencial para falar sobre o tema do dia. Padre Claudemir agradeceu todas as famílias que estão empenhadas em ajudar no festejo, doando seus tempos e recursos para a realização das festividades. Claudemir reforçou o convite e encorajou todos a continuarem participando da novena em honra a Cristo Rei do Universo.
Após a missa, como todos os dias do festejo, a comunidade marcou presença na praça de alimentação para ouvir boa música e apreciar a boa comida oferecida pela Família Cristo Rei que acolhe a cada um com muita alegria.

Veja algumas fotos: