Crisma 2017

Dom Marcony preside celebração da Crisma na Paróquia Cristo Rei
Neste domingo (15) a Paróquia Cristo Rei teve a graça de acolher o bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius Ferreira, que ministrou o sacramento da Crisma para 55 jovens da matriz e das capelas Santa Josefina Bakhita, Santa Maria Goretti, São Francisco Xavier e São Felipe Neri.
O bispo, que é muito querido pela Família Cristo Rei, por este ter contribuído com a comunidade bem antes da implantação da paróquia, foi recebido com alegria pelo pároco, padre Claudemir Andrade, pelo padre Mateus Camuege, diácono Daniel Isaac e seminaristas.
Ao dirigir aos crismandos durante sua homilia, Dom Marcony os aconselhou e falou do quanto o sacramento da Crisma é importante para que os jovens passem a ter uma nova vida de maturidade e compromissos para com a Igreja, a família e sociedade.
“Para que você foi crismado? Para se parecer mais com Jesus. Para mar mais, trabalhar mais, para você fazer o bem. Quando crismamos temos que deixar a vida antiga. Para isso recebemos o Espirito Santo, seus sete dons, dentre eles da Fortaleza para combatermos o mal. Vocês, agora, são chamados a serem mais Igreja, para estarem na Igreja”, disse dom Marcony ao aconselha-os a se engajarem em pastorais a serviço da Igreja.
Abordando a realidade a qual vivemos, Dom Marcony falou da necessidade de os jovens saberem escolher o caminho certo, a discernirem entre o certo e o errado e pediu para os crismandos respeitem seus corpos, se valorizem e lutem para ter uma vida santa e assim sucessivamente constituam uma família santa.
Terminada a celebração, que contou com ampla presença da comunidade, a Família Cristo Rei agradece a presença de Dom Marcony e ao tempo que parabeniza os crismados e os catequistas, representados pelos coordenadores da Catequese, Carlos e Ana, por tamanha dedicação à evangelização.
Que o Espirito Santo permaneça conduzindo e fortalecendo a Família Cristo Rei.