Dia dos Avós

Fonte CNBB

A Igreja celebrou no último dia 26 a memória de São Joaquim e Santana, pais da Virgem Maria e avós de Jesus. Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”. Em razão desta data, comemora-se também o Dia dos Avós, Ambos os santos também são chamados padroeiros dos avós.

Grupo de idosos no altarOs Santos também são lembrados por terem educado Nossa Senhora no caminho da fé, alimentando seu amor pelo Criador e preparando-a para sua missão. Essa formação, influenciou profundamente na educação de Jesus.

Quando esteve no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude em 2013, o Papa Francisco celebrou a data e destacou que “São Joaquim e Santana fazem parte de uma longa corrente que transmitiu o amor a Deus, no calor da família.